Divagando...

Divagando...
Bosque da Princesa em Pindamonhangaba - Foto de Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Chore! Seja mais homem! de Luiz José de Brum, meu pai querido.


 Um desabafo de papai, até parece que ele sentia que bem logo depois disso, ele partiria para o céu, saudades infindas deles.
Papai e mamãe em 1976, no quintal da nossa casa.
Lindos meus amadinhos! Saudades infinitas!

Se na hora da eterna partida
Vires-me calado chorar
Não chores não!
Por que chorar?
Pois não sinto esta tristeza
De este mundo deixar
Pois este mundo não é nada
Isto é o meu desabafar
De coisas há muito
Em meu peito acumulada
Fui líder para o bem
Firme a lutar
E o líder não pode chorar
Não pode correr
Não pode tremer
Ah se o líder chora
Os seguidores desesperam
Se o líder treme
O seu rebanho onde ficará?
Então pela vida passei
Acumular o direito de chorar
Pelo menos hoje
Deixa-me essa chance aproveitar
E muitas lágrimas derramar!
de Luiz José de Brum, meu querido pai!

11 comentários:

  1. Que bela homenagem, Maria Tereza. Tão bom, recordar nosso pai, nossa família. É o que tenho feito ultimamente: compartilhado os escritos de meu pai, que faleceu em 1977(próximo ao seu).
    Muito bonita a poesia dele. Pessoas como ele, de espírito elevado, não temem a morte. Choram, por sentirem saudades.
    Obrigada, pela partilha.Parabéns,pelo amor filial.
    Um abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lúcia!
      O seu carinho é um afago em nosso coração, beijinhos sempre minha querida amiga.

      Excluir
  2. Que bela recordação e que poema maravilhoso! É tão bom relembrar os nossos queridos! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Quantas saudades.Hein? pai poeta, filha poetisa.
    O meu pai era analfabeto, não quis que eu o alfabetizasse e fiz uma poesia linda para ele, ficou lá trás. Gostaria que você lesse.
    Entra no Google e digita : meu pai, meu amigo, minha saudade- Lua singular.
    Tenho certeza que você vai amar como eu amei a poesia linda do seu saudoso pai.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo poema, me fez também chorar!
    Fez-me lembrar de minha mãe, ela mesma me consolou, ela também sabia que iria, ela se foi antes dos setenta, me dizia que vivera bem e que sua partida não deveria nos fazer sofrer demais, (meu irmão e eu), juntamente com nossas famílias!
    Que linda filha você foi minha amiga, isso lhe faz feliz hoje em dia, lembranças lindas dos seus pais queridos, assim como os meus, nossa, como temos afinidades!
    Grande abraço minha querida!

    ResponderExcluir
  5. Os líderes só podem chorar em situações especiais.
    Um magnífico poema do teu pai. Gostei muito.
    Beijo, Maria Teresa.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada Nilson.
    Papai era especial, tinha sempre uma palavra ou um escrito para nos ajudar a refletir.
    Era muito sábio e amigo.
    Um abraço e paz e bem sempre.

    ResponderExcluir
  7. Seu pai mostrou, nas palavras, sua força de homem honrado e sábio. Lindo! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, papai era muto bom, um grande homem, nosso herói e nosso exemplo de ser humano, todos que o conheciam o amavam e o respeitavam...muito obrigada por seu carinho sempre...beijinhos sempre em seu carinhoso coração.

      Excluir
  8. OI MARIA TERESA!
    TEU PAI ERA, ALÉM DE UM LÍDER TAMBÉM UM POETA, POIS SÓ ELES TEM A SENSIBILIDADE PARA ESCREVER ALGO TÃO BONITO E QUE CALA FUNDO NA ALMA DE QUEM O LÊ.
    ABRÇS AMIGA, SAUDADES SEMPRE...
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande líder de nosso lar, Zilani, aquele que só tem amor no coração e exemplos grandiosos e com você falou um grande poeta...muito obrigada pelo carinho....bjs

      Excluir

Obrigada pela sua visita,volte sempre,deixe aqui seu comentário para que eu possa conhecer um tantinho de você.
Fica sempre com Deus!
Maria Teresa

Mimo de Gracita

Delicadeza de Roberta Maia

Como é bom viver...

Hum, como é bom viver a vida com responsabilidade e alegria!
Mas vida é curta para ser vivida com intolerância, com mau humor e estupidez como tenho visto por ai.
A vida é para ser vivida como se fosse um desabrochar de uma rosa, lentamente. Como o despertar do girassol, que se espreguiça todo até ficar olhando o sol, para melhor aproveitar a sua vida.
Viver a vida como se ela fosse uma sinfonia de pássaros matinais e se prestar atenção ouvirá uma sinfonia diferente a cada amanhecer, é só não ter pressa e ouvir, porque os pássaros estão lá a cada amanhecer.
Viver a vida sem pressa alguma porque a pressa não deixará experimentar o doce sabor que ela oferece a cada dia e olha, ela oferece sabores diferentes e crescedores de se viver.
Viver a vida como se não houvesse noites e só dias e dias de sol.
Então faça da noite do viver o mais lindo dia de sol!!

Arte: Émilie Munier
Autoria: Maria Teresa

Palavras da autora: “...nasci rodeada por livros, boa música, pinturas de quadros (papai tinha um atelier em casa), bordados (mamãe bordava lindamente) e muita religiosidade, caçula de três irmãos homens, temporã de pais na meia idade, fui educada com muito amor e mimo......adoro poesia e deixo o coração ditar e minhas mãos copiarem sobre o papel e ou teclado...amo ler e escrever, gosto muito de brincar com as letras...”

Maria Teresa tem dois Blogs:
Blogs lindos, cheio de declarações de amor( a seu marido) e muita paz!!!
Conheçam!!!

- Minha querida Maria Teresa, sua base familiar refletiu na linda mulher que é, apesar de conhecer apenas virtualmente, sinto sua energia BOA daqui!
Aqui é seu selinho destaque querida, fique à vontade para leva-lo:


Beijinhos Iluminados e Agradecidos!!

11 Comentários:

  1. Ahhhhhh como é bom VIVER!

    Aproveitar cada momento de sorriso nos lábios!

    Ahhhh como é bom VIVER

    Post inspirador Roberta!
    Amei

    :)

    Responder
    Respostas
    1. An@, sorriso nos lábios, adorooooo...!!!
      Beijinhos Iluminados!!!

      Muita Luz!!

  2. Bom dia Roberta, Parabéns a Maria Tereza pela doçura e sensibilidade, viver a vida sem pressa hoje em dia é um desafio que todos nós deveriamos querer vencer! Ótimo dia! Bjoooooss

    Responder
    Respostas
    1. Kellen,os blogs de Maria Teresa são cantinhos onde ela mostra sua paixão pelo marido e a vida!!!

      Lindo Dia!!!

  3. Conheço os blogs da Maria Tereza e são lindos sempre!!beijos às duas! chica

    Responder
    Respostas
    1. Chica, são lindo nê?!AMO DE PAIXÃO!!!
      São muito transparentes...claros!!!

      Beijinhos Iluminados!!!

  4. Querida Roberta, nem sei como fazermos para agradecer, ficamos deveras muito emocionados.
    Ficou linda sua postagem, trouxemos conosco o lindo selo que nos presenteou.
    Agradecemos do fundo do coração e seja sempre muito feliz e abençoada, que sua vida seja repleta de luz e muito amor sempre...beijos nossos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Teresa, obrigada você por ter dado a permissão para que uma de suas obras estivesse aqui no Blog Luz!!!
      Fico imensamente feliz que tenham gostado!

      Beijinhos de Luz no coração do casal!!!
      Bençãos Plenas!!

  5. É isso mesmo, como é bom viver e aproveitar de todas essas coisas maravilhosas que a vida tem para nos oferecer. Ás vezes nem damos conta que estão mesmo pertinho de nós :)
    Linda mensagem, os meus Parabéns à autora!
    Beijiinhos

    Responder
  6. Olá! Tudo diferente e belo por aqui! Adorei as imagens de muita paz...e harmonia e o texto da Maria Tereza perfeito...vou conhecer...
    Parabéns Roberta!
    Bjs e que seu dia seja ótimo, com paz e bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    Responder
  7. Olá Roberta,

    Conheço a Maria Tereza. É uma amizade recente, mas já pude constatar a beleza e sensibilidade de sua alma. Seus blogs são excelentes.

    O texto é lindo. Um convite à arte de bem viver.

    A ilustração ficou encantadora com a arte de Émilie Munier. Parabéns pelo bom gosto!

    Beijos.

    Responder