Aqui você irá divagar em vários assuntos,mas vá devagar. Boa leitura e deixe seu comentário para que eu possa saber se estou indo na direção certa ou se estou divagando por demais. Um abraço. Maria Teresa
Divagando...

Bosque da Princesa em Pindamonhangaba - Foto de Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
Símbolos de Natal
Essa época de Natal mexe muito comigo, revira meu coração,
Fazendo velhas histórias, lá de trás, ficarem tão presentes no agora, que parece que estão acontecendo de novo, neste momento.
Tudo retorna gostos, aromas, semblantes, toques, vozes...
E vejo papai, mamãe, vovô montando o Presépio e eu bem pequena sentada ao lado, só observando e ouvindo atentamente cada som, cada ruído, cada palavra.(ainda sou assim).
Para mim, era um acontecimento, eu esperava ansiosa por este momento mágico, parecia que Jesus, só estava esperando colocar a sua Manjedoura para ele poder nascer.
E eles iam construindo com papel pardo a Gruta e pintavam delicadamente e eu olhando e ouvindo, pois sempre um deles ia contando a história de Jesus e as imagens iam sendo colocadas uma a uma e o papai ia falando de cada uma delas e a importância de cada um daqueles personagens reais, na vida de Jesus.
E quando o Presépio estava pronto a história de Jesus, desde a concepção até o nascimento já estava bem contada e ilustrada ali ao vivo diante dos meus olhos de criança.
Quando terminavam, mamãe acendia uma vela e ali rezávamos para Jesus nascer no coração de cada um de nós e ficar dentro dele para sempre.
Todas as noites a família toda, éramos sete (vovô, papai, mamãe, meus irmãos Zezé, Sidney, Celso e eu) nos ajoelhávamos e rezávamos para o Menino Jesus e na noite de Natal, íamos todos juntos a Missa do Galo.
E quando arrumávamos nosso Presépio hoje, memórias povoaram suavemente meu coração e como foi bom rever todos eles ali diante de mim e eu tão pequena e tão atenta na história de Jesus.
Foi bom demais reviver estes momentos únicos.
Feliz Natal a todos! Maria Teresa.
Mimo de Gracita

Delicadeza de Roberta Maia
Como é bom viver...
Mas vida é curta para ser vivida com intolerância, com mau humor e estupidez como tenho visto por ai.
Beijinhos Iluminados e Agradecidos!!
11 Comentários:
Ahhhhhh como é bom VIVER!
Responder
Aproveitar cada momento de sorriso nos lábios!
Ahhhh como é bom VIVER
Post inspirador Roberta!
Amei
:)RespostasAn@, sorriso nos lábios, adorooooo...!!!
Beijinhos Iluminados!!!
Muita Luz!!
Bom dia Roberta, Parabéns a Maria Tereza pela doçura e sensibilidade, viver a vida sem pressa hoje em dia é um desafio que todos nós deveriamos querer vencer! Ótimo dia! Bjoooooss
ResponderRespostasKellen,os blogs de Maria Teresa são cantinhos onde ela mostra sua paixão pelo marido e a vida!!!
Lindo Dia!!!
Conheço os blogs da Maria Tereza e são lindos sempre!!beijos às duas! chica
ResponderRespostasChica, são lindo nê?!AMO DE PAIXÃO!!!
São muito transparentes...claros!!!
Beijinhos Iluminados!!!
Querida Roberta, nem sei como fazermos para agradecer, ficamos deveras muito emocionados.
ResponderExcluir
Ficou linda sua postagem, trouxemos conosco o lindo selo que nos presenteou.
Agradecemos do fundo do coração e seja sempre muito feliz e abençoada, que sua vida seja repleta de luz e muito amor sempre...beijos nossos no coraçãoRespostasMaria Teresa, obrigada você por ter dado a permissão para que uma de suas obras estivesse aqui no Blog Luz!!!
Fico imensamente feliz que tenham gostado!
Beijinhos de Luz no coração do casal!!!
Bençãos Plenas!!
É isso mesmo, como é bom viver e aproveitar de todas essas coisas maravilhosas que a vida tem para nos oferecer. Ás vezes nem damos conta que estão mesmo pertinho de nós :)
Responder
Linda mensagem, os meus Parabéns à autora!
BeijiinhosOlá! Tudo diferente e belo por aqui! Adorei as imagens de muita paz...e harmonia e o texto da Maria Tereza perfeito...vou conhecer...
Responder
Parabéns Roberta!
Bjs e que seu dia seja ótimo, com paz e bons pensamentos!
CamomilaRosaOlá Roberta,
Responder
Conheço a Maria Tereza. É uma amizade recente, mas já pude constatar a beleza e sensibilidade de sua alma. Seus blogs são excelentes.
O texto é lindo. Um convite à arte de bem viver.
A ilustração ficou encantadora com a arte de Émilie Munier. Parabéns pelo bom gosto!
Beijos.
Que lindo , Maria Teresa ! Doces lembranças que nos envolvem e fazem parte de nossa existência . Saudades do tempo em que se celebrava a tradicional "missa do galo " , assim chamada porque acontecia realmente à meia noite . E , ainda crianças , ficávamos acordados até tarde para participar da Missa de Natal . Hoje os costumes são outros . A missa acontece mas em diversidade de horários . Aqui prá nós acontece às 10 horas . À meia noite , todos querem estar em casa para a tradicional ceia de Natal . É, os tempos mudam ! Muitos só ficam empolgados com o"mundanismo " que cerca festa tão bonita . Assim se referiu o Papa na sua homilia do primeiro domingo do Advento . Assim disse o papa Francisco : "Nasceu o Senhor, nasceu o Redentor que veio para nos salvar. Sim, a festa…nós sempre temos o perigo, sempre teremos em nós a tentação de mundanizar o Natal, mundanizá-lo … quando a festa deixa de ser contemplação – uma bela festa de família com Jesus no centro – e começa a ser festa mundana: fazer compras, presentes, isso e aquilo outro...e o Senhor permanece ali, esquecido. Inclusive na nossa vida: sim, nasceu, em Belém, mas... E o Advento é para purificar a memória daquele tempo passado, daquela dimensão.E nos convida a purificar nossa "casa" interior antes de cultuar a árvore de Natal , que tem lá a sua beleza , mas que devemos nos cuidar para não cair no materialismo do consumismo exagerado , compras , compras e mais compras que tira-nos o foco do verdadeiro sentido do natal . Abraços .
ResponderExcluir