O amor não é um sentimento imaginário, ele tem que ser autêntico dentro da verdade que ele exprime e quer exprimir.
Quando sentimos amor por alguém, temos o desejo de preservar e proteger este alguém, temos o desejo de vê-lo crescer em todos os aspectos e com isso crescemos juntos.
O desejo é uma espécie de combustível e um amor só se perpetua se o desejo for verdadeiro, não falo aqui do desejo sexual, este sem dúvida alguma é também imprescindível, mas falo do desejo mais amplo de ver e sentir o outro bem na profissão, na emoção, no viver plenamente suas certezas e incertezas também.
O amor verdadeiro tem que ser criativo e envolvente.
Amar é encontrar-se com outro amplamente e se completarem no respeito à individualidade de cada um e neste respeito ampliar o mundo um do outro, e com isso multiplicando o amor.
O amor verdadeiro é aquele que vive na soma dos defeitos e qualidades para daí equalizar e tirar daí um resultado producente e satisfatório para os dois, equalizando estes valores positivos e negativos de cada um, com certeza se atinge a felicidade.
Não somos seres perfeitos, por isso temos que procurar crescer nas diferenças para se ter uma relação saudável e feliz, Santo Agostinho disse em um dos seus sermões: “... nossas diferenças nos completam”.
Um abraço, Maria Teresa
Você ama e fala com propriedade sobre o sentimento. Sem respeito às diferenças, que sempre existem, a manutenção do amor é prejudicada. Quando amamos, de verdade, queremos o bem do outro. E as concessões não resultam de obrigação ou prisão, mas do prazer de fazer alguém feliz. Bjs.
ResponderExcluirLindo, Maria Teresa, como penso assim como você, tenho um casamento de quarenta e um anos, conheci meu marido quando eu tinha nove anos e ele onze,ele mudou para o meu bairro e ao vê-lo pensei, "que lindo esse menino", rsrs, pois é, ele pensou o mesmo, demorou para podermos namorar, (éramos crianças e nossos pais proibiram), mas fomos primeiros namorados um do outro, até hoje, nem sei como pensar minha vida, ou melhor, nós não conseguimos pensar nossas vidas sem um ao outro!
ResponderExcluirBeijos amiga linda, ou melhor, amigos lindos!!!
Adoro ler voce... seus textos são belíssimos e nos passam valorosas lições ou conceitos de vida.
ResponderExcluirConcordo em tudo com voce, Maria!! quando o amor é verdadeiro e puro, passamos a ser um só, e tudo o outro constrói para si é parte de nós também. Por isso, sentimos a felicidade plena ao ver o outro bem, pois isto só nos complementa.
Maravilhoso texto, riquíssimo!
Beijos, amiga querida!
Muitas vezes só percebemos como deve ser esse amor quando perdemos... te seguindo e fazendo parte do seu cantinho... bjs
ResponderExcluirBoa noite Maria teresa desculpe a pressa muitos votos a contar e vim validar o teu na final do pena de ouro. Beijos
ResponderExcluirOi amiga querida.
ResponderExcluirO amor verdadeiro é uma soma de afetos e ternura. Você explicitou muito bem somos imperfeitos... com qualidades e defeitos... Somos únicos e nos completamos nas diferenças com muito respeito à individualidade do ser amado. Lindo texto. Parabéns! Agradeço seu carinhos e suas encantadoras palavras. Hoje estou comemorando e ficaria honrada se você aceitasse o meu selinho.
http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/07/comemoracao.html
Mil beijokas com carinho
Gracita
Oi Maria Teresa...
ResponderExcluirÉ tão bom falar de amor, não é mesmo? Lindo Post.Amei!
Beijos!
San...
Pensar no amor e vivê-lo é maravilhoso!! Reiniciando a rotina após as férias, deixo um beijo,chica
ResponderExcluirOI MARIA TERESA!
ResponderExcluirUM TEXTO LINDO, MADURO E REFLEXIVO,NOS DANDO CONTA, PRINCIPALMENTE DO QUANTO DE RESPEITO TEM QUE HAVER, PELA INDIVIDUALIDADE DE QUEM FORMA ESTE PAR.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI
Amar é mesmo tudo isso... pena não prestarmos atenção!
ResponderExcluirLindo post
Beijos